Você sabe quanta água seu filhote precisa beber?

 

Quanta água meu filhote precisa tomar?

Deixar um filhote canino hidratado é fundamental para o seu organismo funcionar de forma correta. Por isso, deixar a disposição do filhote um pode com água filtrada é essência. Caso a água não esteja sendo oferecida de forma adequada poderá atrapalhar diversos processos metabólicos importantes e deixando o seu pet desidratado ou até mesmo chegar óbito.

Qual a quantidade de água que devo oferecer ao meu pet?

Ofereça cerca de 60 ml de água para cada kg do peso do seu animalzinho, por exemplo, se ele pesa cerca de 5 kg, então ele deve beber 300 ml de água por dia.

Lembrando que dependendo da ativada física que o seu pet faz diariamente e a temperatura do ambiente pode fazer com que essa quantidade aumente.

Quando devo trocar a água?

O pote de água deve ser lavado com sabão de coco diariamente. Observe se não ficou nenhum resíduo antes de colocar novamente água filtrada para o seu pet.

Você deve fazer a troca da água duas vezes ao dia, caso o seu bichinho acabe colocando a pata na água, essa troca deve ser mais frequente, por isso, fique atento.

A importância da água na vida do filhote:

Um filhote sem água por mais de 24 horas pode levá-lo a uma severa desidratação e precisará de cuidados veterinários, por isso, mantenha o seu cão hidratado e deixe o seu pote de água em local arejado, de fácil aceso e que esteja na sombra.

Cuidados necessários com o pote de água:

Ofereça diariamente água limpa e filtrada. O pote deve ficar em um local de fácil acesso ao animal e caso ele seja filhote, não fique o trocando de local para que ele não se confunda. Estabeleça um local onde sempre estará à disposição água fresca para ele.

Evite colocar o pote de água do seu bichinho onde bata a luz do sol, pois o sol aquece a água e até mesmo acaba favorecendo a evaporação. Por isso, deixe a água em local com sombra e arejado para o seu cão.

Lembre-se de oferecer água ao seu pet em nosso Bowl, ele é livre de BPA, substância que pode causar malefícios a saúde do seu pet, como câncer, problemas endócrinos e cardíacos, e até diabetes. Além disso, ele é atóxico e biocompatível, ou seja, caso ingerido pelo seu pet, ele não causará nenhuma reação no seu animalzinho. Ademais, é biodegradável e faz bem a natureza.

Fonte: Tudo sobre o seu pet

Tags: biobowl