• Home
  • Blog Dynamic
  • Conheça alguns produtos biodegradáveis que você pode incluir na sua rotina

Conheça alguns produtos biodegradáveis que você pode incluir na sua rotina

Os produtos biodegradáveis são aqueles que, quando descartados, se desintegram totalmente, sem deixar resíduos no meio ambiente. Seria maravilhoso se tudo que usamos fosse biodegradável, mas enquanto isso não é possível, podemos escolher alguns produtos que têm a versão bio para incluir na nossa vida.

Listamos algumas ótimas opções para uma rotina mais amiga da natureza:

Comedouro e bebedouro biodegradável para animais 

Começando pelo comedouro biodegradável da We Step Clean, o Biobowl! Ele é feito com resina vegetal, é totalmente atóxico, biocompatível e BPA free. 
Além de ser a melhor opção para a natureza, é também a melhor escolha para o seu animalzinho de estimação, pois não contém substâncias tóxicas que podem causar intoxicações ou alergias.
Se você enterrar o Biobowl no seu quintal ele levará em torno de 40 dias para se desintegrar, dependendo da condição do solo. E o melhor é que ele pode ser descartado também no lixo comum, pois vai “sumir”sem deixar vestígios – ou melhor, sem deixar resíduos! 

Produtos de limpeza

 

Os produtos de limpeza biodegradáveis têm mais vantagens do que você pode imaginar! Diminuir a emissão de substâncias tóxicas na natureza e contribuir para um planeta mais saudável é a vantagem mais óbvia. 
Mas esses produtos também rendem mais - o que gera uma economia no orçamento domestico, limpam melhor e diminuem a possibilidade de alergias e intoxicações. Lembre-se o que é tóxico para a natureza é tóxico para você também! 
Felizmente quase todos os supermercados hoje já têm uma sessão de produtos de limpeza biodegradáveis. Então que tal passear por lá e fazer essa transição para uma rotina mais sustentável na próxima compra?

Escova de dentes

 

Grande parte do lixo que se acumula nos oceanos hoje é plástico. Uma rápida olhada nos lixões das cidades e você vai ver também montanhas de plástico por ali. Isso porque o plástico pode levar mais de 400 anos para se decompor. Agora pense na quantidade de plástico que você usa no dia a dia...
Complicado, né? Por isso ficamos super felizes ao descobrir que já existem escovas de dentes biodegradáveis! É um produto que todo mundo usa, todos os dias. Se conseguirmos eliminar o plástico neste item, já é um grande avanço!

Vasos de Plantas

 

Verde é vida e é uma delícia encher a casa de plantas. Melhor ainda se os vasos não forem de plástico! Na hora de comprar suas plantas, dê preferência aos vasos naturais, feitos com fibras.  
As mais comuns são fibra de coco, de madeira ou de turfa – que é uma ecomassa formada por tecido de várias plantas. Esses vasos são mais duráveis e resistentes, além de se integrarem com as raízes das plantas formando um ambiente muito mais natural para as suas verdinhas.

Cápsulas de café

As máquinas caseiras de café espresso viraram uma febre. Mas, ao mesmo tempo que o mundo adorou a facilidade de um espresso em casa, passou-se a acumular uma infinidade de lixo proveniente das cápsulas usadas no preparo.

Hoje tem muita gente estudando uma forma de resolver o problema e essa empresa já lançou uma cápsula de café biodegradável e compostável – ou seja, além de ser bio, quando descartada no lixo orgânico e tratada no local correto, as cápsulas podem virar adubo e concluir seu ciclo na natureza. Não é demais?