• Home
  • Blog Dynamic
  • Saiba como levar os seus animais em viagens de carro e de avião!

Saiba como levar os seus animais em viagens de carro e de avião!

As férias estão chegando e com elas uma velha preocupação: Como levar os meus bichinhos? Se você optou por viajar com o seu pet é bom tomar alguns cuidados para não ter surpresas na viagem.

VIAJANDO DE CARRO

1) Acostumando com o ambiente:
Tente fazer passeios frequentes de carro com o seu animal. Deixe-o à vontade no ambiente e crie o hábito de realizar passeios mais curtos para que ele não estranhe a nova rotina temporária da viagem. 

2) A gaiola/Caixa
Não é permitido que animais viagem “soltos” dentro do carro. Por esta razão, o seu pet deve permanecer sempre dentro de uma gaiola ou caixa, sempre com dimensões que permitem a locomoção confortável do animal. O seu bichinho deve ser capaz de se virar, deitar e locomover-se facilmente dentro dela.“Apresente” a gaiola ANTES da viagem para que o seu pet se acostume a ideia e se adapte ao objeto.

3) Comidas
Alimente sempre o seu animal 3 ou 4 horas antes de viajar. Evite dar alimentos durante a viagem para evitar problemas de estômago e vômitos. 

4) Malinha
Leve alguns objetos do seu pet. Brinquedos, mantinha e sua vasilha de comida podem deixar o ambiente mais familiar ao animal.

5) Bebida
Dê bastante água para o seu animal e opte por levar sempre a sua. Evite dar água de fontes desconhecidas.

6) Segurança
JAMAIS deixe o seu pet sozinho em estacionamentos. O Calor pode causar convulsões e até mesmo a morte do animal.

VIAJANDO DE AVIÃO

1) Veterinário
Leve o seu pet para fazer um checkup antes da viagem. É necessário o aval de um profissional desta área para que você possa levar o seu bichinho no avião. As vacinas devem estar todas em dia, bem como testes negativos para algumas doenças. Estes documentos variam de acordo com a empresa aérea e devem ser providenciados com pelo menos 45 dias de antecedência por causa das vacinas. 

2) Identificação
Deixe sempre o seu animalzinho com coleira e, se possível, uma ficha com todos os dados dele (e seus) caso seja necessário entrar em contato.

3) A passagem
Dependendo do tamanho do seu pet (e da empresa) você poderá viajar com ele ao seu lado no avião. Animais de maior porte são despachados na parte de baixo da aeronave. Opte por viagens sem escalas para minimizar o stress do seu amiguinho :=)

4) Calmante
Algumas pessoas sugerem dar florais, chá e até mesmo calmantes para deixar os pets menos estressados com a viagem. É preciso verificar com um profissional a dosagem e o método correto para o seu caso. NÃO dê medicamentos ao seu bichinho por conta própria.

Boas férias... e Boa viagem! J

Com informações do portal: www.melhoramigo.dog