• Home
  • Blog Dynamic
  • Algumas frutas são ótimas para a saúde do cachorro, outras podem até matar

Algumas frutas são ótimas para a saúde do cachorro, outras podem até matar

Cães adoram frutas! Basta comer perto deles para que comecem os olhares fixos e concentrados "implorando" por um pedacinho. Mas é super importante para a saúde do cachorro que a gente fique de olho no que eles podem ou não comer. As frutas por exemplo, muita gente acha que por serem “naturais” não fazem mal nenhum,

mas existem alguns tipos que são altamente tóxicas para os peludos. Dar fruta aos cães é permitido e muitas vezes até saudável, mas tem que ficar de olho nas que podem causar problemas.

Em sua maioria, as frutas nocivas ao seu bichinho atacam o sistema renal e gastrointestinal. São toxinas que são inofensivas ao organismo humano, mas que podem levar o animal a óbito. A lista de proibidas e permitidas é bem grande, mas escolhemos as frutas mais comuns entre as que fazem bem e as que fazem mal ao seu melhor amigo:



1) Banana
Pode ser oferecida ao seu cão sim, mas sempre sem a casca. É docinha e eles adoram a textura. De quebra ainda ajuda nas funções do aparelho imunológico do animal.
2) Melancia
É quase uma unanimidade. Eles ama esta fruta e podem comer sem problemas. Sirva sempre sem a casca e sem a parte branca para facilitar a digestão.
3) Maçã
A maçã é um ótimo complemento alimentar para o seu cão. Mas lembre-se: Deve ser consumida sempre sem o talo e sem as sementes
4) Manga
Rica em fibras, a manga oferece um ótimo complemento alimentar para o animal. Deve ser oferecida sempre sem caroço e sem casca.
5) Goiaba
Riquíssima em vitamina "A", "B" e "C", a goiaba pode ser oferecia ao seu cãozinho até mesmo com a casca.

1) Laranja
Apesar de ser altamente nutritiva, a laranja deve ser evitada por agravar quadros de gastrite.
Por ser muito ácida, pode causar queimaduras na boca do animal.
2) Abacate
É altamente tóxico para o animal! Possui uma substância tóxica para cães chamada persina, que pode atacar o sistema gastrointestinal do animal.
3) Carambola
Possui substâncias tóxicas que não são filtradas pelo rim e  podem atacar diretamente cães com insuficiência renal.
4) Uva
Causa danos graves ao rim do animal. Há relatos de óbito por ingestão de uvas, então é melhor manter essas frutinhas longe do seu animal.
5) Abacaxi
Deve ser evitado por causa da acidez, pois pode causar danos ao sistema gastrointestinal do cachorro.


Estas são as frutas mais comuns no nosso dia-a-dia, mas se você quiser saber sobre alguma fruta específica ou mandar a sua contribuição para a lista, é só deixar aqui nos comentários!