Publicitária descobre método para amansar gatinha resgatada

Carolina Dalge, 24 nos conta que recentemente adotou dois gatinhos. A Yavanna e o John Snow e ambos foram resgatados por uma voluntária da cidade e foram doados logo em seguida.

A Carol conta que pegou eles filhotes. No primeiro dia ela notou que os dois estavam assustados quando chegaram no apartamento dela, normal afinal mudança de ambiente estressam muito os felinos.

"Logo após algumas horas o John ja aparentou ter reconhecido o "terreno". Começou a brincar, subia em tudo, parecia ter reconhecido eu como a mamãe, mas a Yavanna não...ela não saia de dentro do guarda roupa, chegou a ficar presa lá, aparentava sempre muito medo. A Lorena, que foi a voluntária, me contou que o John foi resgatado bem antes que a Yavanna e talvez por isso ele ja estivesse manso mas ela tinha sido resgatada poucos dias antes de ir para meu apartamento.

Dito e feito, era quase como se eu tivesse adotado só um gato. Por uns 3 dias ela não saia debaixo dos móveis e quando percebia que eu estava dormindo ela saia pra comer ou brincar com os brinquedinhos.

Foi então que um dia eu cheguei no meu apartamento cantando, uma musica calma e devagar...
ela apareceu miando pra mim, foi comigo até a cozinha...dei comida ela ficou perto um pouco receosa mas desde que eu continuasse cantando ela ficaria ali."



"Claro que ela deve me amar muito porque sou bem desafinada" - Carol cantando enquanto ela aparece  

"E então eu devo ter cantado direto por algumas horas... e o tempo todo ela brincou, pulou, comeu sem medo algum. Até que uma hora ela chegou a dormir por perto. Claro que ela deve me amar muito porque sou bem desafinada hahaha, 

Desde então eu chego em casa cantando já e ela apresentou melhoras muito significativas, as vezes sai sem mesmo eu estar cantando, como se ela estivesse já perdendo o medo e mais segura que eu sou gente boa e não farei mal."

Fomos pesquisar mais sobre qual a influência da musica sobre os felinos e pets em geral e realmente eles se acalmam com musicas tranquilas. Alguns lugares citam até sinfonias clássicas que mostraram ser as preferidas dos felinos.

E você, tem alguma história parecida com essa ou de algum resgate?