• Home
  • Blog Dynamic
  • Turma da Mônica ganha personagem preocupado com causas ambientais

Turma da Mônica ganha personagem preocupado com causas ambientais

Mais um filho de Mauricio de Sousa entra para as páginas das histórias em quadrinho. Inspirado em seu filho caçula Marcelo, o único herdeiro que ainda não era personagem, ele lançou, no último sábado (31), Marcelinho: um menino preocupado em economia financeira e ambiental.

“O Marcelinho nasceu com esse chip da economia. Usa o tênis até gastar, sempre apagou a luz ao sair do quarto e não pode ver uma torneira aberta sem necessidade”, afirma o cartunista. Com a linguagem descontraída das tirinhas serão levados os temas sobre consumo consciente e atitudes sustentáveis.

No início, o cartunista queria chamar o novo personagem de “Marcelinho, O Certinho”. Entretanto, o filho de apenas 16 anos não concordou. Segundo ele, seria “muito mico” com os colegas de escola. Demorou até que pai e filho entrassem em acordo. Em entrevista à Folha, Mauricio reafirmou “ele é bem certinho, sim”.

Primeiro as tirinhas são publicadas no site e depois vão para jornais e gibis. As histórias de Marcelinho, por enquanto, serão publicadas exclusivamente no site da Turma da Mônica, sendo uma nova tira semanal a cada quinta-feira, confira aqui. Os gibis da Turma da Mônica são traduzidos para mais de 30 países.

Além disso, já foram produzidas uma série de revistas especiais com temáticas variadas, como acessibilidade, trabalho infantil, alimentação saudável As edições podem ser vistas aqui.