fbpx

O que você precisa saber sobre o sono do seu gato

Assim como para nós, humanos, dormir é muito relevante na rotina do seu gato. Apesar de serem mais ativos durante a noite, os períodos de sono devem ocorrer com qualidade. Nas primeiras semanas de vida, o sono é fundamental para os filhotes se desenvolverem e, por isso, dorme mais do que os adultos, que tiram sonecas com tempos mais curtos.

É importante estar atento à rotina de sono do seu gatinho. Quando estão estressados, eles tendem a “fingir” que estão dormindo, caso você note mudanças no comportamento do seu gato, leia nosso post sobre sinais de felicidade do seu pet.

Não se esqueça de fornecer uma caminha confortável para seu pet. Mesmo que muitas vezes eles optem por dormir em nossas camas ou sofás, é importante que eles tenham seu próprio espaço. Vale lembrar ainda que dormir em esconderijos com certeza é uma preferência dos gatinhos.

Uma dica legal para os pais e mães de gatos é colocar uma roupa sua na caminha, eles adoram o cheirinho e se sentem mais confortáveis “perto” de seus humanos. Caso a cama seja nova, coloque um cobertor usado do gatinho, assim ele sentirá que é um local dele.

Por fim, algumas coisas simples como manter a limpeza do local do sono e estar atento aos barulhos são algumas coisas que nós podemos facilmente fazer e que com certeza irão ajudar nossos pets a dormirem melhor, afinal, a hora da soneca é uma hora muito feliz!

Font: Petlove