fbpx

As brincadeiras favoritas dos bichanos

Quem tem um gato sabe que, mesmo quando não possui companhia ou brinquedo, ele vai procurar algo para fazer, seja perseguir insetos ou até mesmo arranhar os móveis. Isso porque, como todos os animais, eles têm instintos naturais que precisam ser estimulados para levarem uma vida mais saudável e feliz.

Sendo assim, entre as brincadeiras de gatos pode-se destacar aquelas que vão de encontro aos principais instintos, como a caça e a exploração territorial. Atualmente, é possível apontar como as opções favoritas dos bichanos:

  • Varinhas: feitas com elementos chamativos, como penas e pelúcias. Elas instigam a curiosidade dos bichanos e estimulam seu instinto de caça, além de se uma forma dos tutores terem como brincar com gatos de forma mais próxima;
  • Bolinhas, ratinhos e pelúcias: quanto mais cheios de elementos que se movimentam, melhor. Isso porque darão a impressão de estarem vivos, estimulando ainda mais a caça nos bichanos;
  • Ratinhos ou insetos: outra opção para estimular a caça e a exploração do ambiente são os insetos de brinquedos que andam sozinhos, também dando a impressão de estar vivos.
  • Laser points: são os famosos lasers que projetam pontos de luz. Com ele, os gatos se divertem ao tentar perseguir a iluminação, o que garante diversão pura sem muito esforço por parte do tutor. Lembre que nunca deve ser apontado o laser para os olhos do seu pet, pois isso pode prejudicar a visão dele.

Mas não são apenas os brinquedos fabricados especialmente para eles que os bichanos gostam. Caixas de papelão, novelos de lã e até mesmo bolinhas de papel podem se tornar instrumentos fundamentais de brincadeiras que os gatos gostam. Só fique atento para que ele não engula algum corpo estranho acidentalmente. O ideal é que o objeto seja retirado sempre que for danificado.

 

Diversão para você e seu gatinho!

Quem disse que as brincadeiras para gatos são para eles se divertirem sozinhos? Ao contrário! Tirar um momento do dia para brincar com eles é muito bom para fortalecer o vínculo com os bichanos.

Mas é importante saber como brincar com seu gato, evitando que ele o veja como presa. Por isso, nunca estimule a brincadeira de caça com as mãos e desencoraje ataques aos calcanhares. Para isso, tenha sempre algum brinquedo à mão para o qual você possa desviar a atenção dele nesses momentos.

Fonte: Petz