fbpx

Como ajudar animais de rua além da adoção

Todos sabemos que, infelizmente, a prática do abandono de animais é um tanto quanto comum. Todos os dias encontramos vários animais de rua necessitando de cuidados. Mas como podemos ajudar esses animais caso não consigamos levá-los para casa?

Confira a seguir algumas dicas de como ajudar!

É importante lembrar de manter a calma e ter controle da situação, pois muitos animaizinhos podem se tornar agressivos devido a dores, sustos ou machucados. Portanto, esteja pronto caso essa seja a situação e descubra como ajudar animais de rua.

Ofereça ração para os pets

Os animais abandonados na rua normalmente precisam procurar por comida. Isso é muito perigoso, pois o bichinho pode comer algo estragado ou até acabarem se machucando na busca pelo alimento.

Para evitar essa situação, você pode andar com um pouquinho de ração e oferecê-la para os animais que encontrar. Lembre-se de não servir grandes quantidades, pois ele pode acabar engolindo tudo de uma vez por ter ficado sem comer por muito tempo.

Torne sua casa um lar temporário

Caso você não possa adotar um pet, mas queira a presença de um na sua casa, ofereça para que sua casa vire um lar temporário. Para isso, entre em contato com alguma ONG e faça seu cadastro.

Além de oferecer uma casa temporária, você terá de cuidar, tratar e, caso necessário, dar medicamentos para o animalzinho até que fique saudável. Essa é uma atitude muito nobre, pois muitas ONGs não possuem espaço e nem condições financeiras de cuidar de animais em situação de rua.

Faça doações para ONGs

Como dito anteriormente, muitas ONGs não possuem condições financeiras para ajudar todos os animais soltos na rua que encontrar. Como não recebem dinheiro do governo, elas dependem totalmente de doações de parceiros.

Você pode ajudar com ração, caminhas, roupinhas, coleiras, brinquedos, produtos de higiene, e até mesmo em dinheiro. As suas doações serão revertidas em cuidados com um animalzinho necessitado!