fbpx

Brincadeiras para fazer em casa com seu pet

 

Devido ao cenário atual da pandemia do COVID-19, precisamos ficar em isolamento social em nossas casas. Vamos aproveitar esse momento para curtir mais nossos filhos de quatro patas? Como não estamos podendo sair de casa, preparamos algumas brincadeiras para você fazer com seu pet.

 

Por que as brincadeiras devem fazer parte da rotina

Tanto o exercício quanto as brincadeiras são uma parte essencial da vida de um cão, porque só assim o animal poderá ser equilibrado e feliz.

Estas devem ser diárias, pois proporcionam muitos benefícios tanto no sentido físico quanto emocional e mental. Estes são alguns dos benefícios:

  • Ajuda a evitar o estresse. Se o seu cão passa muito tempo sozinho em casa enquanto você trabalha, é possível que o tédio e a solidão tenham gerado um nível de estresse que o exercício e as brincadeiras podem aliviar.
  • Melhora suas articulações. Quando os cães envelhecem, assim como no caso das pessoas, uma das áreas do corpo que mais sofre são as articulações. Permitir que seu animal de estimação se exercite e brinque durante a sua vida fará com que suas articulações e músculos se tornem mais fortes quando chegar a idade avançada.
  • Desenvolve sua inteligência. As brincadeiras irão incentivá-lo a descobrir como fazer as coisas, especialmente aquelas que focam em aumentar sua inteligência.
  •  Melhora sua agilidade e flexibilidade.
  • Cria uma ligação mais próxima com você. Dizem que a união fortalece o amor e, portanto, quanto mais tempo você passar brincando com seu cachorro, mais forte será o vínculo que ambos criarão.

Brincadeiras para fazer em casa com o seu cão

Esconder comida

Esta não será apenas uma brincadeira que manterá seu cão entretido por um tempo considerável, mas também aumentará sua inteligência.

Basta esconder alguns pequenos pedaços de comida, suas guloseimas favoritas ou qualquer alimento que ele ama em vários cantos da casa.

Se você ainda quiser dar mais emoção a ele, pode colocar a comida em brinquedos e escondê-los pela casa.

Seu animal de estimação não vai demorar muito para farejar que há algo em algum lugar e vai começar a procurar como louco.

Se ele não fizer isso por si só, você pode mostrar-lhe a comida, deixá-lo cheirar e depois ir para um lugar onde você escondeu alguma coisa. A busca começou!

 

Ao ataque

Esta brincadeira é muito divertida para ambos. Consiste em você perseguir seu cachorro como se fosse uma presa.

Caminhe em direção a ele lentamente enquanto olha nos olhos dele, e quando ele menos esperar, pule para pegá-lo. Esta brincadeira ajudará a melhorar os reflexos e atenção do seu animal de estimação.

 

Brincadeira com uma corda

Não há nada que os cães gostem mais do que puxar as coisas com a boca. Bem, pegue uma corda, mostre para seu cachorro, aproxime-se e mova-a.

Deixe-o pegá-la de vez em quando e puxe-a. Você pode escondê-la atrás das costas e começar a andar ou correr pela casa para que seu cão persiga você. Você vai ver o quão bem vocês brincam juntos!

 

Pega-pega

Claro que você se lembra dessa brincadeira de quando era pequeno. Basta perseguir o seu cão e quando você der um toque nele, ele terá que correr para te perseguir. Seu cão entenderá como a brincadeira funciona? Experimente e você verá, é muito simples.

Como vimos, o mau tempo não precisa ser um impedimento para o seu cão brincar e se exercitar. Com estas brincadeiras para fazer em casa, você está salvo!