fbpx

Cuidados no inverno com os cães

Conforme as temperaturas vão caindo, certos cuidados são fundamentais para que os peludos não sofram com a mudança brusca de tempo. Assim como nós, os cães sentem muito frio e podem adoecer nesta época do ano. Por isso, cuidados no inverno são fundamentais e os nossos pets agradecem!

Algumas raças são preparadas para esta época do ano e outras até sofrem um pouco por viver em um país tropical como o nosso. Raças como Husky Siberiano, Bernese, São Bernardo, Alaska Malamute e outras mais peludas até gostam quando a temperatura fica mais amena, pois se sentem mais próximos de seus habitats naturais. Porém raças como Pinscher, Beagle, Buldogue Francês e aquelas  de pelo mais curto costumam sofrer bastante quando as temperaturas caem.

Diminuição na frequência dos banhos

É indicado reduzir a frequência dos banhos de semanais para quinzenais e  procurar os horários mais quentes do dia – normalmente, entre às 11h de 14h o tempo está mais quente – para dar os banhos. É aconselhável que evite sair com o cachorro logo após o banho para que não sofra um choque térmico. Em dias muito frios, procure evitar dar banho em seu cachorro.

Roupas para cães

Algumas pessoas podem achar frescura, porém as roupinhas ajudam muito no inverno. Elas mantêm os pets quentinhos durante os passeios e também dentro de casa. Porém, alguns cães não gostam muito quando seus pais humanos colocam roupas neles. Nesses casos, não force a situação. Procure substituir o acessório por cobertores e almofadas na cama e na casinha dele. Temos algumas opções incríveis em nosso site.

Alimentação

A tendência é que o no inverno o gasto de energia seja maior e, com isso, o cachorro passe a comer mais pra recarregar as energias. Converse com um médico veterinário de sua confiança sobre uma possível alteração na dieta do seu cachorro.

Esses são os principais cuidados que se deve ter com os cães no inverno. Algumas doenças, como a Traqueobronquite infecciosa canina ou “Tosse dos canis”, tem um alto índice de crescimento nessa época do ano, principalmente em locais onde as temperaturas baixam muito e em locais de muita umidade. Por isso a vacinação se faz tão importante. 

Fonte: Petlove