fbpx

Exercícios para gatos se manterem em forma

Sim, isso mesmo! Exercícios para gatos! Mas calma, não queremos fazer seu gato correr uma maratona. O que acontece é que, principalmente para gatos de apartamento, às vezes os seus miaus precisam de um estímulo para fazer exercícios e não ficarem parados. Mesmo que a gente já saiba que gatos dormem muito, eles também precisam mexer o corpo. E você pode ajudar.

Jogar bolinha

Parece brincadeira que a gente faz com cachorro, mas não é. Muitos, muitos gatos respondem a essa brincadeira, principalmente os mais ativos. Como a boca dos gatos é menor do que a maioria dos cachorros, não dá para jogar qualquer bola, tem que ser uma pequena! Às vezes ele não vai trazê-la de volta, mas vai ficar tentando pegá-la e mordê-la.

Pesca

Esse aqui é clássico: funciona com qualquer fio, principalmente se tiver uma vara com um brinquedo amarrado na frente. É só dar para o seu gato e depois ficar puxando para cima, fazendo-o pular para alcançar o fio ou o brinquedo. Mas não vale provocar muito! Depois que ele saltar algumas vezes, deixe-o brincar um pouco. Do contrário, ele vai ficar de saco cheio da brincadeira.

Saltos

Gatos adoram saltar, isso não é novidade para ninguém. Mas às vezes pode ser perigoso deixar que saltem em armários, porque não são locais adequados. A gente nem sempre pode controlar isso, mas que tal oferecer uma alternativa que é adequada? Como aquelas casinhas de vários níveis?

Caixa

Pronto, o preferido dos bichanos! Quando eles encontram uma caixa, não apenas dormem nela, mas brincam de todos os tipos. Elas oferecem ótimos exercícios para gatos sem que ao menos percebamos.

Exercícios para gatos: brincar é a melhor forma

Nós falamos aqui as principais formas de brincar com seu gato, mas existem diversos brinquedos que podem chamar mais ou menos a atenção dele. São as brincadeiras as melhores formas de estimular, porque eles ficam entretidos e ao mesmo tempo são ótimos exercícios para gatos. Muito mais legal que correr na esteira, né?

 

Fonte: Petlove