fbpx

Gato pode comer ovo?

Gatos são animais carnívoros estritos (obrigatórios) e, por isso, ingerir proteínas, especialmente carnes, é fundamental para a saúde desses pets. Quando temos um gato em casa, é fundamental nos atentarmos à sua alimentação, pois eles têm necessidades diferentes de outros animais.

Os gatos, por exemplo, precisam de uma certa quantidade diária de taurina, um aminoácido muito importante para mantê-los saudáveis. Dietas vegetarianas e ricas em carboidratos não são indicadas para os felinos, que ainda possuem um sistema digestivo mais rústico, menos preparado para receber alimentos pouco proteicos.

Nossos gatos domésticos podem, sim, comer ovos. O ideal é oferecê-los cozidos e em pequenas porções. Se seu pet come ração úmida ou seca de linhas premium ou super premium, o ovo pode ser oferecido apenas como um algo a mais, como se fosse uma espécie de agrado/ petisco.

Não somente os ovos de galinha poder ser ingeridos pelos gatinhos. Os ovos de codorna e de pata também são uma boa opção. A proteína do ovo é uma das melhores, sendo super bem aproveitada pelo organismo dos animais. Este alimento é ainda cheio de vitaminas, minerais e antioxidantes.

fonte: Petlove

Tags: saudepet, maissaude, alimentaçãopet