fbpx

5 dicas para deixar seu pet tranquilo com FOGOS DE ARTIFÍCIO

As festas de fim de ano são um ótimo momento para reunir a família e amigos. Transbordar afeto e boas energias. Mas para os nossos pets, o momento pode não ser tão mágico e feliz, devido aos fogos de artifício, o barulho muito alto deixou nossos companheiros sem ter motivo para comemorar e pânico. Por isso, separamos algumas dicas para tentar amenizar a aflição do seu bichinho.

Dica 1: Crie um local confortável para ele se esconder

Quando estão ansiosos os pets gostam de sentir segurança e ter um local confortável preparado ajudará diminuir seu medo. Fazer uma espécie de “cabaninha” improvisada, onde ele pode se esconder, é uma ótima alternativa. Muitos cachorros e gatos gostam de se esconder e ficar mais quietos quando não se sentem bem.  

Dica 2: Distraia com brinquedos educativos

Use brinquedos que façam com que seu pet fique engajado com a brincadeira. Brinquedos que oferecem um desafio com comida são ótimos nessa situação. Estimula um distração com brinquedos, pode ajudar o seu bichinho a não associar o barulho com algo ruim.

Dica 3: Feche as janelas e aumente o volume da tv/ rádio

Feche todas as janelas e cortinas para abafar o som dos fogos de artifício e deixe o ventilador ligado ou aumente o volume de uma música calma para tirar o foco do barulho. Se possível, outra opção é levar seu pet para um lugar mais silencioso, como a garagem do prédio, se esta ficar no subsolo. Desde que lá ele não tenha a possibilidade de fugir.

Dica 4: Se possível fique em casa com seu pet

Tente não sair de casa com seu pet sabendo que terão fogos de artifício. Se possível, fique com ele em um local confortável. Ele já está adaptado com ambiente em que vive, isso o deixará mais familiarizado e seguro.  Além disso, não deixe seu pet preso em correntes na hora dos fogos, na hora do pânico ele pode se machucar.

Dica 5:  Se for sair, não esqueça identificação

Se for sair com seu pet para um ambiente que terá bastante barulho, não esqueça de deixá-lo, devidamente, identificado. Infelizmente, é comum os animais ficarem assustados e saírem correndo. A identificação é importante é caso de fuga.

Boas festas! 

Fonte: Pet Anjo; R7

Tags: Fogosdeartificio , Fogosdeartificiopet, barulhopet, festasdefimano