Cachorro pode comer uva?

É bem provável que você já tenha visto em algum lugar que os cachorros não podem comer uva. Não se sabe ao certo qual parte da uva (se é a fruta em si, sua semente ou mesmo sua folha) causa intoxicação nos pets, por isso, o ideal é mantê-los sempre bem longe deste alimento.

Há quem diga que as uvas passas sejam as mais perigosas, mas isso não é verdade. Até mesmo em pequenas quantidades, as uvas “in natura” também podem ser perigosas para nossos peludos. A ordem, portanto, é jamais permitir que eles comam esse tipo de fruta.

Dependendo da quantidade oferecida, o cachorro pode ter um quadro agudo de insuficiência renal, além de apresentar vômito, desorientação, excitação, diarreias intensas, dor abdominal e falta de apetite. A reversão ou não depende da quantidade ingerida, da rapidez no atendimento e dos sintomas apresentados.

Embora para nós, humanos, as uvas sejam benéficas, nenhum tipo delas deve ser dada para os cachorros, afinal não existem quantidades seguras para eles. Caso seu pet tenha comido a fruta ou algum componente dela, procure logo a orientação de um médico veterinário e siga corretamente todas as recomendações que lhe forem dadas. 

Fonte: Petlove

Tags: westepclean, saudepet, maissaude, petsaudavel