fbpx

Gripe Canina: um guia completo sobre a doença

Muito comum durante as estações chuvosas, a gripe canina é uma doença que ainda desperta várias dúvidas em alguns tutores. Bastante parecida com a gripe humana, essa enfermidade respiratória não costuma ser grave. Mesmo assim, é preciso ter cuidado!

Assim como acontece conosco quando estamos gripados, a falta de cuidados contribui para a evolução da doença para problemas mais sérios, como a pneumonia. Por isso, preparamos um guia sobre a gripe canina. Está pronto para saber mais sobre a doença?

Continue Lendo

Seu pet passou por uma cirurgia? Saiba com o lidar com o pós-operatório

Os cuidados com nossos bichinhos são muito importantes quando a saúde deles está debilitada.

É comum que alguns procedimentos cirúrgicos sejam realizados em nossos pets, desde a castração, até cirurgias de catarata ou hérnia. São procedimentos considerados simples, mas o cuidado ao levar nossos amigos para casa precisa ser redobrado.

Confira algumas dicas de como lidar com o pós operatório dos pets para não ter problemas após o procedimento!

Continue Lendo

Porque cachorro come grama?

Todo tutor conhece o sabor predileto de seu filho de quatro patas: alguns gostam de ração sabor frango, outros preferem a de carne, e há até aqueles que adoram a de cordeiro. Na verdade, na maior parte das vezes, cachorros adoram qualquer tipo carne. Por isso, pode ser estranho ver que seu cachorro come grama.

Tanto é, que o comportamento é motivo de preocupação para boa parte dos tutores. Mas será que quando o cachorro come grama é um sinal de alerta? Chamamos uma especialista para tirar todas as dúvidas e explicar de uma vez por todas o porquê cachorro come folha seca, flores e folhagens!

Continue Lendo

Cachorros sozinhos em casa: dicas para amenizar a separação

A vida atribulada e corrida faz com que os cachorros fiquem, por vezes, muitos momentos sozinhos dentro de casa. Por eles serem extremamente sociáveis e apegados aos donos, a tarefa de deixá-los por longo ou mesmo curto período só, pode ser um desafio e tanto para não gerar medo e sofrimento ao bichinho.

Isso porque muitos cães demonstram reações de desespero, como latir muito, chorar ou até uivar quando se veem sem a presença dos donos. Por isso, alguns cuidados precisam ser realizados para que esse processo de afastamento seja feito de forma fácil e de maneira correta. Confira nossas dicas:

Continue Lendo

Por que os cachorros lambem? É hora de descobrir!

Não precisa ser o maior dos fãs de cachorros para saber o quanto esses bichinhos são expressivos. Além do latido, eles manifestam várias emoções através de movimentos do corpo seja inclinando a cabeça, abanando o rabo ou lambendo! Acompanhe nossas dicas e entenda porque os cachorros lambem!

Sim, as lambidas dos cachorros podem significar uma porção de coisas, conforme o contexto em que acontecem. Nossos amigos de quatro patas lambem, basicamente, para se expressar, para conversar entre si e com os humanos.

Mas, além de ser um dos componentes da linguagem canina e associada à uma manifestação de carinho, as lambidas também podem indicar estresse ou a presença de algumas doenças. Por isso, fique atento para decifrar direitinho a mensagem do seu pet.

Continue Lendo