fbpx

A família vai aumentar? Veja dicas para integrar crianças, bebês e cães

Já é fato antigo que a convivência com cães melhora vários aspectos da nossa saúde. Mas a novidade aqui é outra: os nossos peludinhos também podem contribuir bastante para a melhora e proteção da saúde de crianças e bebês, produzindo benefícios que vão acompanhá-las a vida toda. O contato saudável com animais desde cedo faz com que o sistema imunológico das crianças se fortaleça e fique bem menos propenso a condições como alergias crônicas e até mesmo asma. 

Além disso, os peludos também proporcionam ótimas experiências para as crianças, desenvolvendo suas habilidades sociais e as ajudando a aprender como lidar com suas emoções. Para que tudo isso aconteça, os adultos precisam saber como integrar bebês e cães para que se deem bem desde o começo!

Continue Lendo

Gato pode comer ovo?

Gatos são animais carnívoros estritos (obrigatórios) e, por isso, ingerir proteínas, especialmente carnes, é fundamental para a saúde desses pets. Quando temos um gato em casa, é fundamental nos atentarmos à sua alimentação, pois eles têm necessidades diferentes de outros animais.

Os gatos, por exemplo, precisam de uma certa quantidade diária de taurina, um aminoácido muito importante para mantê-los saudáveis. Dietas vegetarianas e ricas em carboidratos não são indicadas para os felinos, que ainda possuem um sistema digestivo mais rústico, menos preparado para receber alimentos pouco proteicos.

Continue Lendo

Brinquedos para pets: Aprenda a escolher as melhores opções

Embora existam exceções que acabam por confirmar a regra, a verdade é que, hoje em dia, boa parte dos pets passa o dia todo dentro de casa, sem muito o que fazer e sem ter com quem interagir.

Pensando nisso, fica fácil entender a importância dos brinquedos na vida dos animais de estimação. Afinal, além de estimular o movimento e um maior gasto de energia, os brinquedos para pets também são ótimos para entreter e desestressar nossos amigos. Mas, para isso, é importante caprichar na escolha e na forma de utilização desses brinquedos para pets.

Continue Lendo

Xixi no lugar certo: 7 erros que dificultam o aprendizado do pet

Os primeiros dias de um cachorro na casa de seus novos tutores são sempre de muita alegria. Familiarizar-se com o jeitinho do pet, com a forma como ele explora a casa, demonstra seu carinho, tudo isso é uma delícia! Mas, como nem tudo são flores, a fase traz também seus desafios, como ensinar o cão a fazer xixi no lugar certo.

Embora não seja nenhum bicho de sete cabeças, a tarefa exige tempo, dedicação e paciência. Isso porque, nesse momento, tomar atitudes impensadas pode não só dificultar o aprendizado, como também atrapalhar a relação do pet com a família. A seguir, descubra os principais erros cometidos pelos tutores na hora de ensinar o cachorro a fazer xixi no lugar certo. 

Continue Lendo

Gatos podem beber leite ou são intolerantes à lactose?

 

É bastante comum lembrar de desenhos que mostram os felinos se alimentando ou correndo atrás de leite. Além disso, algumas campanhas publicitárias, filmes e fotografias reforçam essa atitude ao mostrar gatinhos com bigode molhado e branquinho de leite. Mas, será que os gatos podem beber leite do jeito que estamos acostumados a ver?

Continue Lendo