fbpx

Exercícios para gatos se manterem em forma

Sim, isso mesmo! Exercícios para gatos! Mas calma, não queremos fazer seu gato correr uma maratona. O que acontece é que, principalmente para gatos de apartamento, às vezes os seus miaus precisam de um estímulo para fazer exercícios e não ficarem parados. Mesmo que a gente já saiba que gatos dormem muito, eles também precisam mexer o corpo. E você pode ajudar.

Jogar bolinha

Parece brincadeira que a gente faz com cachorro, mas não é. Muitos, muitos gatos respondem a essa brincadeira, principalmente os mais ativos. Como a boca dos gatos é menor do que a maioria dos cachorros, não dá para jogar qualquer bola, tem que ser uma pequena! Às vezes ele não vai trazê-la de volta, mas vai ficar tentando pegá-la e mordê-la.

Continue lendo

Olho de cachorro remelando: devo me preocupar?

Acordar com o olho cheio de remelas acontece com todos. Mas será que indicam algum problema quando acontece com o olho do cachorro remelando?

Quem ama cãezinhos já sabe: o comportamento desses pets muitas vezes é bastante similar ao dos tutores. Animados, eles costumam gostar de brincar, correr e, claro, uma boa noite de sono após um dia cheio!

E assim como acontece conosco, ao acordar, é normal que os cachorros apresentem remelas acumuladas ao redor dos olhos. Na maioria das vezes, esta secreção ocorre de forma natural e não representa nenhum problema na saúde de seu amigo. Porém, algumas vezes, pode significar um sintoma mais grave.

Continue lendo

Terapias alternativas para pets: Quais podem ajudar?

O uso de remédios constantes pode causar danos ao fígado e estômago, além de outros efeitos colaterais. Por isso, em muitos casos, é possível optar por uma terapia alternativa, que foge dos medicamentos pesados e invasivos. Com os bichinhos, não é diferente.

Hoje, várias terapias alternativas para pets estão sendo procuradas para alívio de dores, desconforto e até comportamento.

As terapias alternativas para pets não oferecem cura, mas, sim, uma maior qualidade de vida e alívio de sintomas do pet.

Você sabe quais são as possibilidades de tratamento? Confira as mais populares!

Continue lendo

Pesquisa mostra que cachorros gostam de confortar humanos

Não, você não está exagerando quando diz que seu pet percebe se você está triste e ainda faz de tudo para mudar essa situação. Um estudo recentemente publicado sobre a empatia dos cachorros para com os humanos comprovou que a maioria dos peludos possui uma tendência a querer confortar seres humanos que julgam estar tristes.

A pesquisa publicada nesta semana no Learning and Behavior contou com a participação de 34 animais e seus tutores, mostrando que os pets não mostravam preocupações apenas com membros de suas famílias, mas também com outros indivíduos que estavam chorando, por exemplo.

Continue lendo

Como fazer o gato parar de morder?

Não são apenas os gatinhos filhotes que podem ter o hábito de morder. Gatos adultos, por muitas vezes, apresentam este comportamento, mas isso não é lá tão natural… ok que os gatos domésticos ainda possuem um quê bem acentuado de caçadores, mas um pet que não para de morder mostra que algo não vai bem.

É claro que quando são provocados, a tendência é que arranhem ou mordam. A maioria dos gatos, por exemplo, não gosta de serem tocados na barriga e, quando isso acontece, é esperado que eles reajam negativamente. Se você tem o hábito de provocar seu pet desta forma, não vale reclamar: foi você quem o ensinou a agir assim!

Continue lendo